quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Agora o papo é sério!!!!

Diga-me você: Tem coisa mais fora de moda do que bebida alcoólica e cigarro?

É claro que o jovem, em particular o adolescente, trás no D.N.A o gem da descoberta. Descoberta das coisas do mundo, descoberta de sí mesmo, mas vamos ficar ligados que essa é uma brincadeira perigosa (pular de bang jump é mais seguro, checando antes os equipamentos, é claro!).

O álcool e o cigarro, apesar de não serem ilegais, são drogas que causam dependência bem semelhante a causadas pelas drogas ilegas como maconha e cocaína. Entrar nessa onda pode representar assumir uma rota de colisão a 100 km/h.

Pode parecer que, o ato de beber e fumar torna o jovem mais dono de sí e da admiração das pessoas, quando na real, isso pode ser o começo de um problema daqueles!A verdade é que, a grande maioria dos dependentes de álcool e cigarro começaram o consumo muito jovens e por curiosidade.

Vamos falar sério! Hoje em dia ninguém pode reclamar de falta de informação, e não é segredo as agressões que o álcool e o cigarro provocam ao organismo.

Só pra esclarecer: O álcool em excesso causa alterações psicológicas e mentais, tornando o jovem agressivo e impossível, podendo ter uma atitude impensada, além de afetar o fígado, o coração e o cérebro. Não é a toa que quem exagera na bebida “perde a noção”. Sem falar na parte psicomotora que fica desgovernada.

No caso di cigarro, a nicotina é altamente viciante e o consumo causa sintomas desagradáveis como náuseas, dores abdominais e de cabeça, além de pneumonia e câncer.

Agora me diz o que tem de “barato” nisso?! Sem contar que um beijo em “boca de cinzeiro” é algo que traumatiza qualquer um!!!

Portanto, meninos e meninas, pra se entumar pra chamar a atenção e “causar” pratiquem esporte, cuidem do corpinho, divirta-se de forma saudável e exercite a inteligência, que eu garanto que a azaração vai ser forte!

Fica a dica: aproveite a sua juventude de forma responsável por que esse é o momento de se divertir, de conhecer coisas novas e abrir as portas para as grandes conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário