terça-feira, 19 de outubro de 2010

Timidez não é pecado...

É...não é fácil se situar num mundo de tantos estímulos, cores, vozes, principalmente quando se é adolescente, e pior, tímido.
A timidez não é pecado, é verdade, mas ainda assim, não é simples lidar com isso, principalmente quando o tímido é colocado em evidência. E isso acontece o tempo todo, por que quanto mais o tímido quer passar dispercebido, mais os holofotes se voltam pra ele.
 
 O que é importante entender é que a timidez é uma característica como tantas outras que fazem parte de nós, mas que não pode impedir de seguirmos em frente: conhe
 cer pessoas novas, ter novas experiências, etc. Além disso, a timidez pode até ser charmosa! Quem não se encanta com um toque de timidez?!
Vencer as dificuldades é uma questão de desenvolver habilidades. Nós recuamos quando nos sentimos ameaçados, então a estratégia é enfrentar o medo e agir naturalmente, nos permitindo aproximar das pessoas e permitindo que as pessoas se aproximen de nós. Desta maneira fica mais fácil fazer parte da "locura" que é a VIDA DE ADOLESCÊNTE!!!!



P.s- Esse texto foi baseado numa experiência própria se gostou deixa um comentário...
E se liga!! toda semana vai ter postagem super maneiras pra você que tem problemas com essa fase tão crítica da vida... Então, até semana que vem!!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário